Tradução (Translate)

sábado, 26 de agosto de 2017

MAICON DENUNCIA EM TRIBUNAL ESQUEMA DO FC PORTO PARA FUGA AOS IMPOSTOS NOS SALÁRIOS DOS JOGADORES


Como as notícias obscuras do FC Porto nunca são fáceis de encontrar na comunicação social portuguesa, fica aqui uma compilação das notícias sobre o caso Maicon que soubemos agora que denunciou o FC Porto em tribunal de um esquema de fuga aos impostos nos salários dos jogadores...

MAICON PROCESSA FC PORTO E PEDE MAIS DE 900 MIL EUROS
Ação judicial deu entrada a 22 de junho no Tribunal de Vila Nova de Gaia.

Maicon interpôs uma ação judicial contra o FC Porto exigindo uma indemnização de 920 mil euros (920.040.15 euros). O processo deu entrada no Tribunal de Vila Nova de Gaia, pertencente à Comarca do Porto, a 22 de junho.

MAICON ENCOSTA SAD À PAREDE
Revela ao tribunal práticas para garantir salário líquido de impostos aos jogadores.

CASO MAICON: FERNANDO VAI TESTEMUNHAR
Antigo trinco dos dragões arrolado pelo defesa.
Entre as testemunhas arroladas por Maicon, o único jogador indicado é Fernando, antigo trinco portista que agora joga com o central no Galatasaray. Como tal, depreende-se que irá confirmar a sua tese em tribunal. Para "prova por confissão das partes", Maicon convoca Pinto da Costa, que assinou o seu contrato de trabalho. São pedidas provas documentais à FPF e à Liga, bem como prova pericial dos valores solicitados a um Revisor Oficial de Contas. Por último, nas provas testemunhais, e além de Fernando, Maicon arrola o seu ex-treinador Julen Lopetegui, o empresário António Araújo, o agora diretor desportivo do PSG, Antero Henrique, o ex-administrador da SAD, Angelino Ferreira, e o atual administrador Adelino Caldeira. Isto além de Urgel Martins e Basílio Moreira.

Nota: Ou muito me engano ou este será um assunto que estará em actualização durante largos meses, no entanto não será fácil encontrar notícias na comunicação social portuguesa a seguir este caso.

5 comentários:

  1. Qd faltar o dinheiro para os esquemas mais se saberá.
    até lá contam com a podridão da justiça encapotada azulada do enclave.

    ResponderEliminar
  2. Engraçado que, ao dar uma breve volta pelos sites noticiosos, não encontrei uma única referência a esse caso.

    ResponderEliminar
  3. Ui... Fuga ou evasão fiscal em larga escala...

    De que é que a PJ e o Ministério Público estão à espera para atuar em Contumil?

    "E o melhor ainda está para vir"...

    "INBESTIGUE-SE"...

    Também estou curioso sobre a reacção da UEFA a esta clara obstrução ao fair-play financeiro através de um esquema que subvertia os gastos com encargos salariais do plantel através do "desvio" das verbas (totais ou parciais) relativas aos impostos da responsabilidade do clube para o jogador, assim como a não declaração dos prémios por objectivos.

    Deixa cá ver se me lembro os nomes que há uns dia atrás o morcão Camões referiu num comentário? Há já sei!
    -Alphonse Gabriel ……..
    -Francesco Raffaele Nitto …….
    Será que o “cartilheiro” do papagaio insolvente me saberá esclarecer os nomes que devo acrescentar no lugar das reticências? Costa? Teles? Caldeira? Pinheiro? Gomes? Henriques? Ou outros ….

    Estou muito curioso de saber qual vai ser a posição da Autoridade Tributária e da Segurança Social perante esta denúncia de uma efectiva fuga aos impostos por parte da entidade patronal do Maicon. Estamos perante uma situação claríssima de crime fiscal, ao contornar a lei que obriga o empregador a suportar os impostos sobre o trabalho (IRS e TSU).

    ResponderEliminar
  4. a btv està à espera de quê para pôr lenha na fogueira e fazer sair esse caso para fora? e os comentadores afectos ao nosso glorioso? eles néao se envergonharam de produzir um pudim cheio de ar chamado caso dos e-mails no seu proprio canal! Vamos deixar seguir e passar por bananas?

    ResponderEliminar