Tradução (Translate)

sábado, 26 de agosto de 2017

MAIS UMA LESÃO... COMEÇA A SER INSUPORTÁVEL ASSISTIR A ISTO!


Os mesmos problemas de sempre estão lá e continuam a fazer mossa, a cada jogo que passa cai mais um jogador do Benfica por lesão, este problema vem do passado e não está a ser resolvido pela estrutura, o onze não consegue ganhar rotinas com as constantes trocas de jogadores por lesão... Jardel, Grimaldo, Fejsa, Salvio, Mitroglou e André Almeida está a jogar limitado... é impensável o que se está a passar no Benfica.

Mal o Jardel se lesionou fiquei preocupado, Lisandro é muito inconstante e um autentico kamikaze, está sempre entre o melhor e o pior e em dois jogos marcou dois golos na própria baliza, um em Londres e outro no Rio-Ave... mais uma vez repito o que sempre disse, ou o Benfica com a lesão do Jardel aposta seriamente num dos putos do Seixal - Rúben Dias ou Kalaica - ou então que invista num defesa-central de qualidade e com experiência... o sinal está dado, Jardel é neste momento um jogador pouco fiável.

A falta que Fejsa faz é monstruosa, Filipe Augusto é mais uma adaptado a médio-defensivo e não consegue fazer o lugar com a mínima eficiência defensiva... Samaris está de volta mas sem ritmo e também ele é uma adaptação a médio-defensivo.

Infelizmente o Rafa continua a falhar nas oportunidades que tem, é um jogador medroso que não consegue ganhar uma bola dividida e que não consegue marcar um golo nem de baliza aberta, hoje foram mais dois falhanços incríveis... Rafa está para mim na linha do Carrillo, não tem capacidade mental para jogar no Benfica, as oportunidades continuam a aparecer e ele, tal como Carrillo, continua a falhar... gostei do Zivkovic, para mim na ausência de Salvio é ele o titular.

Apesar deste problema grave das lesões o Benfica podia mais uma vez ter ganho o jogo... são os primeiros 2 pontos perdidos no campeonato e o Rio Ave deixou completamente a nu as deficiências e desequilíbrios do plantel do Benfica... a estrutura que invista onde tem de investir, que se deixe de brincar aos planteis e invista nas posições onde a equipa necessita de qualidade, esta é a última semana de mercado de transferências e estou para ver o que a estrutura vai fazer num ano que convém relembrar a todos, só duas equipas terão a oportunidade de se qualificar para a Liga dos Campeões.

Parabéns ao Rio Ave pelo jogo que fez, equipa com qualidade e muito bem trabalhada, não vai ser fácil para nenhuma equipa vencer naquele estádio... um Benfica mais estável no onze e com menos problemas de lesões tinha certamente tido mais probabilidades de ter ganho este jogo... a bola está agora no lado da estrutura do Benfica, que invistam onde têm de investir, é só isso que os Benfiquistas pedem.

Agora com a paragem do campeonato para os jogos da selecção nacional é tentar recuperar dentro dos possíveis os lesionados, sabendo desde já que a cada jogo lesionam-se mais uns quantos e contra isto começa a ser muito difícil de lutar, mais uma vez o nosso grande adversário está dentro da nossa própria casa.

4 comentários:

  1. Muito bem, Papoila! Subscrevo tudo, no essencial!

    Ontem fizemos um jogo indigente, nem o empate merecemos. Não me lembro de uma jogada ligada, com princípio, meio e fim, em toda a primeira parte. Zivkovic devia ter entrado com uma tarja 'sintam a diferença'...foi o único que deu inteligência e boas decisões ao jogo. Aqui não concordo contigo, ele devia ser titular mesmo com Salvio disponível - é muito mais jogador, lê muito melhor o jogo, tem muito melhor decisão e compromete muito menos a equipa!

    Também levei as mãos à cabeça com a lesão de Jardel e a entrada de Lisandro...que para mim não oscila entre o melhor e o pior, mas entre o mau e o ainda pior! É miserável na leitura do jogo, posicionamento, concentração, decisões - tudo o que se pede dum central. Se Ruben Dias ou Kalaica não estão prontos para o onze, temos 5 dias para contratar um central que entre de caras! Idem para o guarda-redes...ou o Svilar já está pronto (??!) ou temos que ir buscar um guarda-redes feito para ser titular de caras.

    As lesões, já nem sei o que dizer...tenho acompanhado a tua 'cruzada' aqui e concordado com tudo...o Jardel ontem cheirou a ruptura muscular!...enfim, isto nem no Sintrense se devia admitir, quanto mais no Benfica!!!

    ResponderEliminar
  2. Existem, fundamentalmente, dois tipos de benfiquistas: o que fica acabrunhado e pessimista perante as adversidades e procura incessantemente culpados, e o que sem deixar de reconhecer as contrariedades não perde tempo a olhar para trás, pondera e avança por novas oportunidades. Que vingarão ou não como é evidentemente.
    Compete a cada um dos benfiquistas descobrir qual é a melhor solução...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depois existem os estúpidos que insultam todos aqueles que tentam expor os problemas de forma a que sejam resolvidos.

      Eliminar
  3. Péssima primeira parte e resultado menos mau.
    A inexplicável onda de lesões continua.
    Nada está ganho ou perdido.
    Contudo há jogadores que não aproveitam as oportunidades, caso de RAFA.
    Tem qualidades, mas a sua mentalidade é para jogar em equipas médias.
    Com o pizzi desisnpirado a máuina emperrou.
    Também gostava de ter este ou aquele jogador,por exemplo, o banco do Real ou Barça.
    Já muito faz o SLB.
    Sempre a acreditar.

    ResponderEliminar