Tradução (Translate)

domingo, 20 de agosto de 2017

NEM TUDO VAI BEM NO REINO DA ÁGUIA... CONVÉM OLHAR PARA OS PROBLEMAS COM OLHOS DE VER!


Entre o Departamento Médico e o de Preparação Física do Benfica, venha o diabo e escolha!

No Benfica as lesões multiplicam-se como em nenhum outro clube em Portugal, este problema já existia no reinado de Jesus e agravou-se no reinado de Rui Vitória, algo se passa e a estrutura do Benfica parece não querer resolver este problema de vez, a implementação do Benfica Lab deveria de servir para diminuir os riscos de lesões e aumentar o desempenho físico dos atletas, mas infelizmente o que temos constatado ao longo das temporadas é precisamente o contrário, se este é o custo da tecnologia na preparação dos atletas, então alguém tem de repensar muito bem o que anda a fazer!

Se o Departamento de Preparação Física está como está com os jogadores a lesionarem-se aos pares a cada jogo que passa, o Departamento Médico também não está nem pode estar imune ás criticas dos Benfiquistas, uma lesão muscular no Benfica por norma dura 2 meses ou mais a ser curada, os traumatismos arrastam-se no tempo sem que ninguém fique muito bem a saber o que realmente se está a passar, por inúmeras vezes depois do regresso dos atletas às competições após lesão sofrem recaídas, André Almeida é só o último exemplo disso mesmo... mais, Krovinovic foi contratado e operado, o Benfica deu oficialmente um prazo de recuperação de 5 semanas mas já passaram 8 semanas e continuamos todos a ver o atleta indisponível!

A secção defensiva do Benfica está no limite, ao contrário dos outros dois sectores do plantel, na defesa o Benfica não tem quantidade nem qualidade para ter jogadores regularmente lesionados, a temporada é longa e gostava de perceber as razões que estão a levar a estrutura do clube a arriscar tanto numa temporada em que em Portugal só dois clubes se poderão classificar para a Liga dos Campeões... Júlio César apresenta os problemas que todos já sabemos que existem, André Almeida parece ser o único defesa-direito do plantel que realmente conta para o treinador e na esquerda o Grimaldo passa largos períodos de tempo lesionado... esperemos que os centrais estabilizem e não podemos esquecer que na posição nevrálgica de médio-defensivo o Fejsa também é um jogador muito frágil fisicamente e que já está mais uma vez lesionado.

Não pensem que não me interrogo...
Se o Departamento de Preparação Física e o Departamento Médico são os mesmos para todos os atletas do plantel, então porque razão é que são quase sempre os mesmos atletas que apresentam lesões constantes ao longo das temporadas?
Parece-me evidente que o Benfica também tem de repensar a sua política de contratações, o historial de lesões dos atletas deveria de ser uma referência muito importante na contratação de jogadores para o Benfica, mas com o passar dos anos continuo a ver atletas com um longo historial de lesões a serem contratados pelo Benfica... Grimaldo e Filipe Augusto foram só os últimos!

O plantel do Benfica é extenso e profundo e assim deve continuar, felizmente o Rui Vitória tem conseguido dar a volta a tantas e tantas lesões, mas se para Portugal essas baixas médicas não se têm reflectido na perda de muitos pontos, nas competições europeias ainda na temporada passada o Benfica acabou humilhado em Nápoles e Dortmund e sinceramente temo muito por o que nos vai sair na rifa este ano na Europa.

Para terminar... o Benfica necessita de reforços para a defesa e acima de tudo precisa de repensar e olhar para dentro do Departamento de Preparação Física e do Departamento Médico, algo não está bem e isso é já evidente para todos, a famosa estrutura não pode nem deve continuar a assobiar para o lado.

22 comentários:

  1. Que post mais ridículo. Tudo lesões traumáticas. Quantos lesionados tem o clube azul e verde? Engraçado que nunca dizem o nº de lesionados dos outros, como se não existissem lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boletim clínico:

      Júlio Cesar - Tendinopatia na perna esquerda;
      Grimaldo – Lesão muscular na perna direita;
      Fejsa – Traumatismo na perna direita;
      Zivkovic - Traumatismo na coxa direita;
      Mitroglou - Lesão muscular na coxa esquerda.

      https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/08/18/boletim-clinico-18agosto

      E ainda faltam as lesões do Salvio e do André Almeida...

      E já agora, lesões musculares não são lesões traumáticas... ridículo não é?

      Eliminar
    2. Tendinopatias são lesões traumáticas. Um ignorante a falar de medicina.
      São tudo lesões traumáticas excepto duas. Se não metem o pé é porque não se esforçam, se metem é porque se lesionam.

      Eliminar
    3. Papoila fica sabendo que as lesões musculares ou outras como as tendinosas podem ter origem traumática e não por défice ou má preparação física como é o caso da tendinopatia do Júlio César que tem origem num choque com um jogador do Arsenal. Mas as lesões musculares ou outras ligamentares também podem surgir simplesmente porque o ser humano por mais bem preparado que esteja não é um elástico, logo se fizer um movimento além do fisiologicamente possível o mais provável é contrair uma lesão; foi o caso da origem da lesão de Mitroglou (para quem percebe de fisiologia, sabe que em 90% de movimentos semelhantes, dá origem a um estiramento ou ruptura muscular).

      O Fisiologista

      Eliminar
    4. "São tudo lesões traumáticas excepto duas"... LOL... e ainda me chamas de ignorante... neste mundo é só pessoal porreiro excepto os estúpidos.

      Eliminar
    5. És tão inteligente...falas com tanta propriedade que deves ser um expert na matéria, nesta e noutras...realmente deves ser um sobredotado, opinas sobre tudo com a convicção que és o maior...sabes tanto sobre tudo que o teu saber e a tua sapiência ofuscam tudo em teu redor...és um incompreendido, estás muito á frente dos teus semelhantes, devias ir viver para Marte...haja pachorra para gajos como tu...

      Eliminar
    6. Ainda bem que não dizem o número de lesionados dos outros, caso contrário o nosso departamento médico/prep.fisica passava por uma vergonha ainda maior. Não há clube no mundo com tanta lesão e recaida por temporada como o Benfica destes ultimos anos. O Dortmund provou um pouco daquilo que estamos a passar durante um mês ou dois da temporada passada, mas resolveu o problema.

      Post ridiculo? Já eu saúdo o gente como o Biscaia que não escondem o lixo debaixo do tapete e tentam limpá-lo. Ao interpretarem isso como um ataque ao Benfica só posso chamar-vos limitados.

      Eliminar
    7. No meu tempo, traumatismo na coxa era fazer gelo e jogar.

      Eliminar
    8. O Bento Leitão ficou com dor de corno por ter sido a primeiro a ser arrancado do tacho.

      Eliminar
  2. Certo que é nas vitórias que temos de apontar o dedo, mas insisto que este tema é demasiado sensível, para ser exposto desta forma agressiva e diria até leviana, por total desconhecimento de causa.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Zé pode até ter sido um post 'agressivo', mas leviano e com total desconhecimento de causa não foi de certeza, sei bem do que estou a falar e é por isso que causa incómodo a tanta gente, incluindo a estrutura do Benfica... o Bento Leitão já levou com os patins mas tal como já o tinha aqui dito, o problema é muito mais profundo... e por aqui me fico.

      Eliminar
    2. Biscaia, eu nunca te disse, sobre este tema, se tinhas ou não razão. Discordo do tema ser exposto, porque é muito delicado. E acho que o Bento Leitão anda por lá.

      Abraço
      Zé Pincel

      Eliminar
    3. Sim, ele anda por lá mas já não acompanha a equipa principal nos jogos do Benfica.

      Eliminar
  3. Porque raio tens de vir sempre com este tipo de posts... costumas ser assertivo nas tuas opiniões mas de repente tens estes devaneios, criticas o preparador físico, o departamento médico e agora até a política de contratações...ou és um expert nestas matérias e se assim for deves criticar e apresentar soluções ou então gostas de te pavonear e só destabilizas...eu só falo com propriedade de áreas que domino e tu deverias fazer o mesmo, sob pena de ninguém te levar a sério...por detrás dum teclado todos somos génios mas só sai verdadeiramente da garrafa quem realmente o é os outros não passam de charlatões...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Valdemar... não me venhas falar de seriedade que isso graças a quem me educou nunca me faltou.
      Esconde-te, o papel que andas a fazer é triste... eu, desestabilizar?... só podes estar maluco da cabeça, isto é um blog de opinião, não sejas idiota.

      Eliminar
    2. Óptima ideia, a partir de agora só os professores catedráticos podem comentar a atualidade do Benfica... mas atenção, não pode ser sobre qualquer tema que lhes pareça pertinente... apenas podem comentar assuntos relacionados com a sua área. Portanto, meia dúzia de tipos. Os restantes milhões de Benfiquistas que se fodam!


      Enfim...

      Eliminar
  4. e que tal se pensarem que esssas lesoes sao devido à ENTREGA ao jogo dos jogadores que entram em campo so com a ideia de jogar futebol e que nao se vao se lesionar e pensam 2 vezes antes de meter a cabeça onde os outros metem o pé...

    ResponderEliminar
  5. Esquece Papoila! Ou estás alinhado com a Vieirada ou não podes apontar o dedo. Esta malta é perfeita e não comete erros.
    8 jogadores de fora e a carneirada ainda pensa q é por acaso. Gabo-te a paciência em aturar estas cavalgadura! Tiro-te o meu chapéu.
    Houvesse mais como tu!

    João Silva

    ResponderEliminar
  6. hehehe, a brigada do "se não fores médico, não comentes" esteve aqui em força.

    Vejam lá se percebem uma coisinha...há que denunciar aquilo que sabemos (pelos resultados apresentados) que não está a funcionar bem. Para quê? Para desestabilizar? Não. Para melhorar.

    Eu penso que demasiados benfiquistas têm demasiada confiança na direção reinada pelo Vieira (devendo-se muito pela recuperação do clube). Eu, o Papoila e mais alguns (que infelizmente estamos longe de ser a maioria) estamos gratos por isso, mas não nos esquecemos dos penosos anos que se seguiram a essa recuperação, à miserável gestão desportiva apresentada durante muitos anos e que valeu vários titulos aos corruptos do norte. Nós não desculpamos nada a um presidente que está lá para servir o clube e fazê-lo bem é um dever. Jamais queremos ver o Benfica envolto numa ditadura dragartiana.

    ResponderEliminar
  7. Benfica é nosso!! Benfica é nosso!! Benfica é nosso e há de ser!!

    ResponderEliminar
  8. 1-Comentar não é desestabilizar
    2- Um Blog tem a importância que tem, não estou a ver o Clube ser dirigido pelas várias opiniões em blogs Benfiquistas
    3-Vivemos em Democracia e pertencemos ao unico Clube onde durante 48, foi o unico, deixem sublinhar o ÚNICO, com Liberdade e eleições Livres e Democraticas
    4- Opinar é diferente de ter feeling ou intuição
    5- Achar que temos demasiadas lesões, todos achamos
    6- Relacionar lesões com politica de contratações é no minimo abusivo para um clube Tetracampeão
    7- Criticar o departamento médico, os fisioterapeutas, o LAB
    a estrutura, o scounting, é legitimo...se não for mera desconfiança...se se basearem em algo mais concreto que não o facto das lesões, mas também o motivo porque acontecem
    8-Não sou Vieirista, sou BENFIQUISTA, aceito todas as críticas...desde que me convença como se faz melhor, numa equipa que ganha 11 de 16 titulos, que vai triplicar a estrutura de formação no Seixal, que em 5 ou 6 anos terá a base da seleção, com a vantagem de serem jogadores que sabem o que é ser campeão pelo Clube do coração, outros que não twndo tido a oportunidade de representar o nosso Clube e vestir o Manto Sagrado, querem voltar!
    Não vejo moutinhos e dezenas de outros que foram fornados em alcochete mas estão desejosos de sair...sempre...de há muitos anos!
    9- Não se ganha a hegemonia tapando os olhos ao que pode ser
    melhorado, mas também não se deve ignorar o que tem sido feito, apesar de todos sabermos, que só nós queremos e desejamos um BENFICA Forte...tudo o resto é contra...ANTI
    Não dominamos a arbitragem...nem queremos!!!
    Sabemos bem o que se passou durante 30 anos...os nossoa vizinhos...também sabem, mas o ódio tolda-lhes o raciocínio e retira-lhes IDENTIDADE!!
    Jamais voltarão a ser Sporting...pelo menos nas proximas gerações!!
    Quanto às lesões...preocupam-me, mas apenas na medida em que como adepto quero que o RV tenga sempre disponível todas as opções!
    Não tenho informações que me permitam afirmar que existe incompetência em alguma das areas focadas no post!!
    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há sempre espaço para melhorar: ir mais longe na Europa, ganhar o campeonato com uma margem mais folgada.... o pior pensamento que pode passar pelas nossas cabeças é o de que é impossivel melhorar e já fizemos tudo o que nos era possivel.

      Os resultados das últimas 4 temporadas são bastante satisfatórios, mas há sempre espaço para melhorar. Temos tudo para praticar uma longa hegemonia no futebol português e não devemos desperdiçar esta oportunidade.

      Eliminar